Antes de tudo, o que é carta de arrematação com nota devolutiva? Mas não é uma ordem judicial? E agora? O que fazer?
O registro de imóveis devolveu a sua carta de arrematação através de uma nota devolutiva? E agora? Mas não é uma ordem judicial?
Calma, calma pessoal, neste post eu vou te explicar o por que que isto acontece e como fazer para resolver o seu problema.
O que é uma carta de arrematação?
Uma carta de arrematação é o título hábil para registrar a transferência de propriedade entre o proprietário da matricula para o arrematante de um imóvel levado a leilão. Portanto, trata-se de um titulo de um título judicial e assim sendo ele será qualificado pelo registrador de imóveis, ou seja, vai ser feito a análise se aquele titulo cumpre todas as exigências legais e dessa forma poderá ser devolvido pelo cartório.
E agora? O que fazer?
Diferentemente de uma ordem judicial que deve ser cumprida e não é passível de qualificação pelo registrador os títulos judiciais são e dessa maneira não há nenhuma ilegalidade no ato praticado por este titular da serventia. Se você está encontrando dificuldades para registrar este documento procure um profissional especializado no tema para lhe auxiliar.
Por hoje, era isso pessoal.
Acompanhe nossos conteúdos através das seguintes plataformas:
YouTube: Guilherme Witeck – Advocacia Imobiliaria
Instagram: Adv.guiwiteck
Confira outras notícias no nosso blog:
witeckadvocacia.com.br/blog